quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ADEUS STEVE... E MUITO OBRIGADO!

Digito este texto em meu computador pessoal, pequeno, leve e poderoso, para homenagear o homem que tornou possível a existência deste equipamento aqui, na minha frente, fazendo parte da minha vida. Desde já, obrigado, Steve Jobs.

Nunca tive um computador Apple; nunca usei um sistema Apple; sempre vivi rodeado de IBM-PC's, DOS, Windows e outros mais. Mas, mesmo sem ter feito parte dos produtos criados por este humano ímpar, sei reconhecer que foi apenas por causa de Jobs que tenho o privilégio de viver um período da história deste planeta repleto de tecnologia ao alcance das pessoas comuns.

Este foi o sonho de Jobs, sonho renegado pelos grandes de sua época, mas que não o abalaram em sua visão: pessoas comuns podem ter computadores. Desde que as coisas ficaram sérias na minha vida, foi o meu trabalho com computadores que me manteve erguido. Tudo o que eu sou hoje, tudo o que eu tenho, tudo o que eu construí, só foi possível porque Steve Jobs não desistiu. Sem ele, provavelmente apenas os meus netos teriam computadores iguais aos que eu posso ter hoje.

Steve Jobs foi um daqueles humanos iluminados, que a partir de agora ganha a eternidade pelo trabalho que fez permanecer. Podem passar décadas, séculos, pode a tecnologia evoluir para além da mais ousada ficção científica, ainda assim a marca da maçã jamais será esquecida. Jobs não morreu... Jobs foi para as nuvens!

Um comentário:

  1. Jobs agora está vigiando de perto o iCloud :) Nilton, tive o prazer de ter minha paixão por tecnologia despertada por você (nos meus tempos de Escola São Paulo) e te digo que o Mac OS X é muito bom. Depois que descobri o iPod (em 2007), o efeito Halo foi impressionante e hoje tudo meu é Apple. Até meu carregador de pilhas é da Apple. E posso afirmar sem medo de errar que a mudança do Windows para Mac me fez muito bem, não só no lado pessoal como no lado financeiro. Abração

    ResponderExcluir