terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Algoritmos, estamos no caminho certo!

Hoje eu saí muito satisfeito da aula de algoritmos. Com a turma dividida em grupos, trabalhando na resolução de uma lista de exercícios, eu pude circular pela sala e ver de perto como anda o desempenho de todos. Pude me aproximar daqueles alunos que se sentam mais atrás, conversar de forma mais individualizada, e o que eu percebi é que a grande maioria já consegue resolver algoritmos usando lógica de programação!

É interessante que, mesmo fazendo tudo certo, os alunos acham que estão fazendo errado! É comum acontecer isso no 1º período. Quando resolvermos a lista na próxima aula, espero que todos vejam que são capazes de criar algoritmos corretamente e ganhem confiança no seu conhecimento. Com isso, poderemos avançar mais uma etapa na nossa disciplina.

Outro fato muito gratificante é a atitude de alguns alunos, que já dominam programação, e que se dispõem em ajudar seus amigos a entender algoritmos. Acreditem, meu trabalho não estaria completo sem a presença de vocês! Muito obrigado!

Um comentário:

  1. show de bola! ja estou compilando meu algoritmos no dev-pascal muito massa !
    vlw Nilton.

    ResponderExcluir