sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Algorítmos!

E vamos lá para uma das disciplinas mais importantes do curso: Algoritmos. Eu sei que sempre surge um grupo que adora programar e outro que não é muito fã da arte de desenvolver softwares. Mas o profissional de Sistemas é completo! Por mais que no futuro ele siga carreiras de Engenharia de Software, Estudos de interfaces , redes, hardware, dentro outras, os algoritmos precisam fazer parte da vida profissional de todos nós.

São os algoritmos que vão mudar o modo de raciocinar dos alunos. Vão começar a usar lógica pra tudo! Eu falei em sala que eles vão começar a falar sozinhos e desenvolver "tiques" enquanto programam (eu começo a morder minha mão!). Eu só não falei que os homens vão esquecer das namoradas e esposas enquanto então "compilando" o código fonte na cabeça e que as meninas vão ficar isoladas das suas amigas dos outros cursos... afinal elas vão ser mais inteligentes e só vão conversar de coisas complicadas de programação!

Ainda estamos bem no começo. Quero ver se a turma se envolve mais em resolver algoritmos no quadro. Não dá pra ir olhando caderno de todo mundo, e eu não sei se todos estão chegando ao mesmo resultado dos exercícios resolvidos. Preciso confiar que sim... a maioria fica quietinha quando eu pergunto se fizeram igual. Mas os erros precisam aparecer agora. Errar agora é saudável! Então, se preparem para o sorteio de quem vem ao quadro da próxima vez!


Um comentário:

  1. Nossa professor, vou falar a verdade, não sou muito bom em quadros, principalmente estes de pincel, mais prometo projetar o meu computador com o exercício pronto depois do carnaval.

    ResponderExcluir